Login

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Veja a nossa nova Política.

Carnaval com a criançada? Atenção dobrada!

27/02/2019

Carnaval com a criançada? Atenção dobrada!

É preciso ficar alerta para que a alegria não dê lugar à preocupação! Confira algumas dicas que separamos para você:

Os pequenos amam o Carnaval, adoram jogar confetes pra cima, curtir o feriado com a família no litoral e brincar muito na folia!

Mas é preciso ficar alerta para que a alegria não dê lugar à preocupação! Confira algumas dicas que separamos para você:

Hidratação:

Se beber líquido no verão já é importante, no carnaval esse cuidado não pode ser deixado de lado. As crianças pulam muito e transpiram excessivamente, principalmente se estiverem vestindo fantasias, podendo sofrer com brotoejas e outros tipos de dermatites. O protetor solar é essencial, assim como uma alimentação leve e livre de gorduras saturadas para evitar desarranjos e mal estar durante a folia.  Hidrate bastante os pequenos e dependendo do ambiente, brincadeiras com água também são bem vindas.

Fantasias:

Na hora de escolher as fantasias muita atenção quanto aos tecidos e materiais que possam causar alergias e desconforto, em especial nos menores de 4 anos. Dê preferência a tecidos leves e mais naturais, o mesmo serve para as máscaras! Uma boa dica é abusar da criatividade e deixar que as crianças criem as próprias máscaras usando cartolinas e outros materiais atóxicos, elas vão amar desfilar por aí com suas próprias criações.

Muita cautela com a purpurina e tintas fluorescentes que também podem causar alergias.

Segurança:

Se o Carnaval for no clube, na rua ou na praia, locais com maior concentração de pessoas, fique atento para não perder os minis de vista, abuse de acessórios como pulseiras de identificação e cores ousadas para estar o tempo todo atento, assim todos poderão brincar tranquilamente e aproveitar a folia!